quarta-feira, 14 de junho de 2017

Salada de figos grelhados com presunto

Figos são uma das minhas frutas de eleição, daquelas que como com muita satisfação. E a saber disso, o "mais-que-tudo" parou numa mercearia e trouxe-me uns figos tão bons. Com 4 deles preparei uma salada bem simples que foi um dos nossos jantares o fim-de-semana passado só a dois. Gostava de ter acrescentado uns pedacinhos de queijo azul, uma clássica companhia do figo. Ficou bom na mesma. 

Ingredientes:
- 4 figos com a casca, lavados e cortados ao meio
- 3 fatias de presunto cortadas com a mão aos pedaços
- 1 mão cheia de rúcula
- 1 mão cheia alface frisada roxa
- 1 mão cheia alface frisada verde
- sal q.b.
- vinage balsâmico q.b.
- azeite q.b.

Preparação:
Aquecer um grelhador de fogão. Quando estiver quente, grelhar os figos de ambos os lados. Deixar arrefecer e cortar as metades em quartos.
Colocar a rúcula e as alfaces no prato de servir e temperar com um pouco de sal. Por cima os figos e o presunto. Terminar com vinagre a gosto e um fio de azeite. Bom apetite!

4 comentários:

  1. Ai mulher, nem me digas nada! Adoro figos! E os pingo de mel são a minha fruta favorita! Cá em casa ninguém gosta; e eu cheia de pena...!! Também gosto deles numa salada assim! beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh oh assim sobra mais ti ;). beijocas e bons cozinhados!

      Eliminar
  2. Adoro figos comi ontem os primeiros , senceramente não eram grande coisa.
    A salada ficou linda e bem ao meu gosto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então eu tive sorte, pois os meus eram bem docinhos. beijocas e bom fim-de-semana!

      Eliminar