quarta-feira, 5 de abril de 2017

Filetes de solha com crosta de broa de milho, coentros e azeitonas verdes

Gerir uma casa, trabalho fora e filho, até agora era relativamente simples, apesar de muito trabalhoso. Faltava-me sempre tempo para as minhas coisas, mas nunca me queixei muito. De há uns meses para cá que há mais um membro na família, e mesmo tendo quatro patas dá tanto trabalho como tivesse tido mais um filho, e sim, agora sinto-me mãe de dois. Os dois pedem-me a mesma atenção, são os dois desarrumados, andam sempre à "bulha" como dois irmãos e deixam-me com os nervos em franja. Portanto, o tempo tornou-se ainda mais curto para as minhas coisas. O tempo que gostava de dedicar às minhas receitas e ao blogue por exemplo. No fundo nós mulheres temos todas o mesmo problema em mãos. O tempo. O tempo que não temos para fazer tudo aquilo que a sociedade indiretamente nos exige. Mas não seja por falta de tempo que não alimentamos a família diariamente, mesmo que seja com refeições pateticamente simples como a de hoje, e que fazem companhia a um creme simples de legumes. Eu cá acho que me saí bem, mesmo (outra vez), que os filetes de solha tenham encolhido para metade do tamanho. Viva nós!

Ingredientes:
- 225g de filetes de solha congelados
- 1 fatia de broa de milho sem côdea
- 6 azeitonas verdes descaroçadas
- 1 pequeno molho de coentros
- sal grosso q.b.
- pimenta moída q.b.
- azeite q.b.

Preparação:
Descongelar naturalmente os filetes no frigorífico e secar bem com papel absorvente. Temperar de sal.
Triturar a broa de milho, as azeitonas e os coentros no robot de cozinha até ficar em migalhas. Temperar com um pouco de sala e pimenta.
Colocar os filetes no tabuleiro do forno, por cima a mistura de broa de milho generosamente e um pequeno fio de azeite.
Levar ao forno pré-aquecido a 180º, aproximadamente 10 a 15 minutos. Servir de imediato acompanhado de uma salada de pimentos assados e tomate. Bom apetite!

6 comentários:

  1. Nem me digas nada! Tempo, onde andas?! Ando deveras cansada que me tem faltado até paciência para cozinhar! Mas uns filetes desses é rápido e bom! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sofremos todas do mesmo mal, essa é que é essa. beijocas e descansa que eu vou tentar fazer o mesmo este fim-de-semana.

      Eliminar
  2. Está com muito bom aspecto!!!
    Adorei a sugestão.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Adoro peixe.
    Bela sugestão.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/04/um-mes-com-jamie-oliver-e-uma-quiche.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Broa de milho em qualquer lado fica sempre bom ;). beijoca

      Eliminar