terça-feira, 8 de novembro de 2016

Farfalle (laços) com 3 pimentos, linguiça e mozzarella mini Galbani

Tenho pelo blogue muitas receitas com mozzarella. Adoro este queijo de sabor bem leve que pode compor muitos pratos com a sua simplicidade, mas claramente não envergonha a cozinheira. Estas bolinhas mini são a minha perdição. Acho que ficam um mimo no prato e confundem os distraídos com ovos de codorniz, e vocês sabem como eu gosto de enganá-los. Ontem foi o nosso jantar. Uma massa cheia de sabor envolvida no azeite aromatizado com o alho, os pimentos e a linguiça. Termina-se com a mozzarella e o cebolinho, e leva-se à mesa como sempre, como se de um prato especial se tratasse. Porque se foi feito com amor, será sempre um prato especial na minha opinião.


Ingredientes para 3 pessoas:
- 250g de massa farfalle
- sal grosso q.b.
- azeite q.b.
- 1 dente de alho inteiro esmagado ligeiramente com a faca
- 35g de linguiça às rodelas finas
- 1/2 pimento verde pequeno cortado aos cubinhos
- 1/2 pimento vermelho pequeno cortado aos cubinhos
- 1/2 pimento amarelo pequeno cortado aos cubinhos
- pimenta moída q.b. (usei moinho 5 pimentas)
- 1 embalagem de mozzarella mini Galbani
- 2 colheres de sopa de cebolinho fresco picado

Preparação:
Cozer a massa em água fervente temperada de sal, até ficar "al dente". Escorrer e reservar.
Enquanto a massa coze, levar um tacho ao lume com um bom fio de azeite e o alho. Deixar a fritar uns minutos só para o alho dar sabor ao azeite e depois descarta-se. Juntar os pimentos e a linguiça ao tacho, até esta ficar tostada e os pimentos macios. Temperar de sal e pimenta, juntar a massa reservada e envolver bem. Colocar na travessa de servir, adicionar a mozzarella mini e polvilhar com o cebolinho. Bom apetite!

4 comentários:

  1. Acho essas bolinhas um mimo! A frutaria da minha zona já tem deste queijo à venda, finalmente! Estou mortinha por ir lá comprar! beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem, então é experimentares assim que puderes. beijocas

      Eliminar
  2. Uma refeição apelativa não só pela cores mas pelo excelente aspecto que tem.
    Beijinhos!!!
    Bimby Sabores da Vida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Tania pelo simpático elogio. bjs e bons cozinhados.

      Eliminar