terça-feira, 6 de setembro de 2016

Molho de abacate com iogurte grego

Para fugir aos molhos habituais que gostamos de pôr nos hambúrgueres, e para aproveitar um abacate bem maduro que andava meio perdido na gaveta do frigorífico, fiz um molho bem simples e que engana qualquer um. É assim uma espécie de maionese verde, foi assim que o apresentei à mesa. É só triturar e servir com uns hambúrgueres caseiros que batem aos pontos os outros. Pelo menos na minha singela opinião, que vale o que vale. Boa terça-feira a todos!

Ingredientes:
- 1 abacate maduro
- 3 colheres de sopa de iogurte grego natural
- sal q.b.
- sumo de limão q.b.
- azeite q.b. (apenas um pequeno fio)

Preparação:
Juntar todos os ingredientes e triturar no robot de cozinha até ficar um creme bem macio. Reservar no frigorífico até à hora de servir. Bom apetite!

12 comentários:

  1. Tenho esta receita de rolo nos rascunhos por publicar há que tempos! É tão fácil e tão light e ao mesmo tempo tão boa! Eu gosto! Tenho feito vários molhos em alternativa à maionese e já nem me lembro da ultima vez que usei maionese! beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade fica um molho bem apetitoso, que pode bem ser usado em alternativa à maionese. O abacate é muito versátil. bjs

      Eliminar
  2. Que bela sugestão!
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem que ser, pois nas férias cometemos sempre excessos. tenho de por a malta na linha ;). bjs

      Eliminar
  3. Um molho bem mais apelativo para mim do que a típica maionese e seus parentes próximos :)
    Beijinhos ...
    Blog: Guloso qb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também gosto de maionese e se for caseira ainda melhor, pois posso fazê-la com azeite. Agora este é bem mais light e ninguém dá por isso. É só dizer que é maionese verde e eles comem com a mesma satisfação ;). bjs

      Eliminar
  4. Mas que ótima sugestão. Obrigada pela partilha.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada eu pela visita e pelo simpático comentário. bjs e bons cozinhados.

      Eliminar
  5. Eu que adoro abacate achei esse molho uma delicia
    Levo a receita.
    Boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Super rápido de fazer. E eu fiquei tão curiosa com o teu gelado de abacate. Já está na lista. beijinhos.

      Eliminar
    2. Em casa da minha sogra andámos a fazer um molho de abacate, mas lá é gente muito esquisita, mal viam o verde torciam o nariz! Eu gostei bastante da simplicidade da tua ;)

      Eliminar
    3. É difícil quando a malta torce o nariz. Eu fui treinado os meus desde sempre e quando veem qualquer coisa mais esquisita não se acanham em provar. O abacate faz um molho mesmo saboroso, quase parecia maionese. beijocas

      Eliminar