quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Wraps com nuggets de frango e molho de iogurte e coentros

O "piolho encardido" depois de duas idas às urgências, de medicamentos, muitas sonecas e muita preguiça, começa a dar sinais de melhoras. Prova disso é a sua rebeldia a vir ao de cima e os seus pedidos culinários. Ele bem sabe que nunca nego tais pedidos, nem que seja feijoada ao lanche ou canja ao pequeno-almoço, como já lhe fiz. E enquanto escrevia este post, fui fazendo umas panquecas como ele tanto gosta.
Até eu já me sinto mais animada para vir aqui partilhar o meu tempero. Hoje sai uns wraps que andam aqui nos rascunhos há tanto tempo, e como a receita é fácil de explicar, não passa de hoje. Cá por casa adoramos estes jantares leves que fazem companhia a uma sopa.


Ingredientes:
Para o frango:
- 500g de bifes de frango cortados aos pedaços pequenos
- sal fino q.b.
- pimenta moída q.b.
- sumo de limão q.b.
- alho em pó q.b.
- óleo para fritar q.b.

Para panar:
- farinha de milho q.b.
- 2 ovos médios batidos
- sêmola de milho q.b.
- salsa seca q.b.

Para os wraps:
- tortilhas de trigo
- alface
- couve roxa cortada em juliana
- milho doce
- gomos de limão

Molho de iogurte e coentros, misturar:
- 2 iogurtes naturais
- 1 pequeno molho de coentros picados
- sumo de 1/2 limão
- azeite q.b. 
- sal fino q.b.
- pimenta moída q.b. (usei moinho 5 pimentas)


Preparação:
Temperar o frango com sal, pimenta, sumo de limão e alho em pó. Deixar alguns minutos a tomar o gosto.

Preparar uma pequena taça com a farinha de milho, outra com os ovos batidos, e outra com a sêmola de milho misturada com um pouco de salsa seca (colocar um pitada de sal fino nos ovos e nas farinhas-eu não coloquei).

Passar todos os pedaços de frango pela farinha de milho, depois pelo ovo e por fim pela sêmola de milho.
Aquecer bem uma frigideira com óleo e fritar os nuggets de ambos os lados, tento o cuidado para não fritarem demasiado para não ficarem secos. Escorrer o excesso de óleo em papel absorvente.

Levar os nuggets à mesa, juntamente com todos os acompanhamentos e o molho de iogurte, para cada um montar o seu wrap. Bom apetite!

4 comentários:

  1. Cá em casa todos gostamos de wraps seja com o que for mas os de atum e os de frango panado sao os favoritos! E também costumo fazer molho de iogurte para acompanhar! É mais leve e light do que maionese e ainda confere alguma frescura ao wrap! Ha uns dias apeteceu-me wraps. Como mudei ligeiramente a minha alimentaçao há algum tempo (reduzi nos hidratos e fiz algumas substituiçoes, nada de extraordinario portanto), de vez em quando apetece um fast-food caseiro, daquele mais inofensivo e por isso recorro aos wraps. Mas para minha infelicidade há quase 2 meses que não há wraps à venda em lado nenhum! Ja fiz em casa a massa e gostei do resultado! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estes molhos de iogurte estiveram presentes muitas vezes na minha mesa este ano, apesar de adorar maionese, que também costumo fazer mais esporadicamente. Eu tenho a sorte e a genética de ainda poder comer de tudo sem engordar. Às vezes até abuso a ver se engordo, mas depois gasto as calorias todas e volto ao meu peso normal. Deve ser por não parar quieta em conjunto com o nervoso miudinho. Quanto aos wraps é assim mesmo, se não encontras as tortilhas é pores mão na massa e não estares dependente. beijocas

      Eliminar
  2. Ainda bem que já está melhor, assim até tudo parece que corre bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes crer. Só quem é mãe ou pai compreende o que se sente. beijocas e bons cozinhados

      Eliminar