segunda-feira, 11 de maio de 2015

Hambúrgueres de vitela com cenoura e ervas aromáticas

Sexta feira passada o pedido para o jantar foi hambúrgueres. Era um pedido simples, portanto não havia como recusa-lo. De regresso a casa do trabalho,  passei pelo supermercado e lá comprei a carne e os pãezinhos. Feitas as contas estes "meninos" ficaram uma pechincha, pois a carne picada estava em promoção e os pães também. Como eu gosto desta sensação boa de poupança... Se ficaram bons? Se esta mistura de sabores meio improvável combinou?  Alguém deu pela cenoura? Eu cá acho que sim e ninguém deu pela cenoura e ninguém reclamou. E ainda congelei hambúrgueres para o próximo pedido. Melhor é impossível...


Ingredientes para 12 hambúrgueres:
Para a carne:
- 1 kg de carne picada de vitela
- 1 cenoura ralada no crivo mais pequeno do ralador
- 3 dentes de alhos ralados
- 1 pequeno molho de coentros frescos picados
- 1 pequeno molho de salsa fresca picada
- algumas folhas de hortelã picadas
- 1 colher de sobremesa de sal fino
- 1 colher de sopa de molho de ostra
- pimenta moída q.b.
Para montar os hambúrgueres:
- pães de hambúrguer
- rodelas de tomate
- alface
- rodelas de cenoura em picles
- ketchup

Preparação:
Misturar bem todos os ingredientes para a carne. Dividir em 12 porções iguais e moldar em forma de hambúrguer. Aquecer bem um grelhador de fogão e grelhar a gosto de ambos os lados. Servir no pão com alface e tomate e molho ketchup a gosto. Decorar com cenoura em picle. Bom apetite!

14 comentários:

  1. que hambúrgueres com aspeto fabuloso, os coentros e a salsa deve dar ai um sabor tão agradável.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estavam bons e sempre vou variando. E é tão mais rápido que comer fora de casa. :)

      Eliminar
  2. Adoro refeições assim, hambúrgueres caseiros, tão bom! Maravilha! :)

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito de hamburgueres caseiros e este ficaram uma maravilha
    Boa semana
    bj

    ResponderEliminar
  4. Que delicia.

    Beijinhos,
    Clarinha

    receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2015/05/arroz-xau-xau-de-feijao-frade.html

    ResponderEliminar
  5. Esses hamburgueres ficaram com umaspecto delicioso.

    Beijinhos,
    Clarinha

    receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2015/05/arroz-xau-xau-de-feijao-frade.html

    ResponderEliminar
  6. Gosto tanto, mas tanto do fast-food caseiro. Não é que o que se come fora de casa não seja saboroso, mas muitas vezes é-o porque leva sabe-se lá o quê...! E é também esse "sabe-se lá o quê" que me faz optar pelo caseiro que, a meu ver, é sempre tão genuíno e visualmente muito mais apelativo! Porque uma coisa é o que apresentam na televisão, outra coisa é aquilo que podemos constatar ao vivo e nunca corresponde à realidade. Ainda por cima agrada-me imenso a possibilidade de poder usar o fast-food para camuflar vegetais e coisas do género que durante o dia a dia custam a engolir porque cismam que não gostam! Vejo aí quatro belos hambúrguers, como vocês são 3 ou quarto é para mim, certo?! Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora fizeste rir. Boa observação. Faço sempre um a mais para quem queira. Normalmente o 4º é dividido pelo pai e o filho, eu fico bem só com um. Eu prefiro os caseiros pois sempre posso juntar mais umas coisinhas, apesar de por cá todos gostarem de legumes e não ser preciso esconde-los. Mas sabe bem e pesa-me menos a consciência juntar algum legume de vez enquanto. Ainda tenho uma reserva no congelador, faço um para ti? beijocas

      Eliminar
  7. Obrigada Susana, um beijinho e resto de boa semana.

    ResponderEliminar