segunda-feira, 14 de julho de 2014

Potas Grelhadas


Eu raramente me atrapalho na cozinha. Se não tenho cão caço com gato. O desejo de comer lulas grelhadas era grande, mas a vontade de ter de ir compra-las era pequena. Lembrei-me que tinha potas no congelador e lá fui eu tratar de realizar o meu desejo e a minha vontade. A verdade é que dá um certo trabalho a arranjar, mas depois de se apanhar o jeito, quase que serve como terapia, um momento de relaxe na cozinha, em que podemos por os nossos pensamentos em dia.

Ingredientes:
- 1kg de potas congeladas
- sal q.b.
- pimenta moída q.b. (usei moinho 5 pimentas)
- sumo de limão q.b.
- azeite q.b.
- 1 pequeno molho de salsa picada
- 1/2 cebola picada
- 1/2 malagueta vermelha sem sementes e às rodelas finas
- batata cozida 

Preparação:
Arranjar as potas depois de naturalmente descongeladas. Separar os tentáculos e retirar o "olho" que está no meio. Retirar todo o interior e a pele "fina" que reveste a pota, basta puxar que sai facilmente. Cortar aos pedaços e os tentáculos ao meio. Temperar de sal, pimenta e sumo de limão a gosto. Pincelar cada pedaço com azeite. Aquecer um grelhador de fogão ou elétrico e grelhar de ambos os lado. Não é necessário ficar muito tempo, para não ficar rijo. Servir quente, polvilhado com a salsa, a cebola e a malagueta. Acompanhar com batata cozida com casca e polvilhada com salsa seca. Boa semana!

5 comentários:

  1. Mas que bem, tanta cor neste teu prato, adorei a receita, bjokitas

    ResponderEliminar
  2. Carla estas potas ficaram uma verdadeira delicia
    Teria sido um almoço perfeito
    Boa semana
    bj

    ResponderEliminar
  3. Vou exprimentar hoje, darei feedback.

    ResponderEliminar