segunda-feira, 5 de maio de 2014

Gelado De Morango E Iogurte Rápido


Lembro-me quando era miúda e perguntei ao meu pai se o mundo acabava, ele respondeu que o mundo era eterno e que eu não me preocupasse com isso. Desde esse dia que deixei de ter os mesmos pesadelos que sempre guardei para mim. Um terramoto e eu sozinha por entre destroços à procura dos meus pais e irmãos. Durante anos esse foi o meu sonho e só me livrei dele, quando o meu pai sossegou a minha alma. No início do ano, a minha mãe disse-me que este era o meu ano, e eu acreditei tanto, que realmente estão a passar-se coisas boas na minha vida, entre elas a minha mudança interior, como se os meus planetas estivessem todos alinhados. Sinto-me bem. Apesar das coisas boas, este ano vou-me despedir de 2 amigas muito queridas. Uma já está, e daqui a 2 meses será a pior despedida de sempre. Sei que o meu coração vai ficar partido, mas sei que sou uma boa pessoa, e seria muito egoísta se as quisesse perto de mim para sempre. Sinto-me privilegiada por ter conhecido a Rita, uma miúda com pouco mais de metade da minha idade, que me fez orgulhar por haver jovens assim. Sou mãe e naturalmente as mães sentem estas coisas. Despedi-me dando-lhe um abraço apertado com a minha boa energia. Senti que estava a despedir-me de um filho que vai para longe. O que me apetecia mesmo, era estar horas a fio a dar-lhe conselhos e a preparar-lhe coisinhas boas para levar, que certamente a mãe dela o fará melhor que eu. A vida é assim, às vezes temos de nos despedir, e toda a gente sabe que odeio despedidas, sempre estive ausente nas despedidas, até que um dia percebi que as despedidas são inevitáveis e fazem parte do nosso caminho. A cadeira dela está vazia, e eu estou de coração partido... Esta receita é para ela, que ainda está a aprender a cozinhar e gosta de comida saudável. Este gelado caseiro e muito rápido de fazer é perfeito para a sua nova vida.

Ingredientes para 4/5 pessoas:
- 300g de morangos congelados (pesados congelados)
- 3 iogurtes naturais
- 3 colheres de sopa de mel

Preparação:
Colocar todos os ingredientes no liquidificador e triturar. Servir de imediato ou levar ao congelador 1 hora para solidificar um pouco mais. Se deixarem muito tempo vai ficar com cristais de gelo (foi o que me aconteceu, distraí-me). Este gelado é perfeito para consumir na hora. Beijocas a todas/os.

3 comentários:

  1. Que delícia de aspecto esse geladito!!! Acho que deve estar perfeito :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Um geladinho bem rápido de fazer, uma delícia!

    Ps: Lindo texto!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Que gelado maravilhosos!

    Estava mesmo a precisar de uma bola para me refrescar o dia!

    Que lindo texto! É mesmo verdade: também odeio despedidas, mas percebi, com o tempo, que elas fazem parte do nosso caminho!

    beijinhos!

    ResponderEliminar