quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Visita A Évora E Um Virar De Página

Não é à toa que Évora é Património Mundial, por isso a família Sousa decidiu voltar lá depois de alguns anos. Partimos rumo a ela num fim de semana a três, para nos despedirmos em grande, deste ano tão conturbado. Foram dois dias bem saboreados a gozar de um verão de S. Martinho em Dezembro. Passámos a cidade a pente fino para que ficassem poucos lugares por visitar. Visitei o mercado, como não podia deixar de ser e fiquei encantada com tanto aprumo. De Évora trouxe uma faca de cozinha, para de uma vez por todas deixar para trás a faca que me acompanha há tantos anos e já com grande esforço a uso. Eu mudei e ela já não me dá aquilo que eu preciso. Mas vamos com calma até passar para uma verdadeira faca de chefe. Foi comprada a uma velhota na rua que me fez lembrar uma das minhas avós. O "mais-que-tudo" regateou o preço como sempre, mas a senhora levou a melhor, porque no fundo era mesmo isso que nós queríamos. Fiquei muito contente por esta pequena mudança e para melhor. É bom deixarmos para trás as coisas que já não nos interessam. Aproveitei também para almoçar uma açorda de bacalhau e aperfeiçoar a minha, para que os meus leitores alentejanos não fiquem zangados comigo. Do Alentejo trago sempre boas recordações.

Bjs a todas/os.

3 comentários:

  1. Olá Carla:)

    Que belo passeio - não conheço Évora mas ainda vou conhecer:) As facas dão sempre jeito e essa é muito jeitosa. Utiliza-a bem:)

    Bom fim-de-semana!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. O que eu gosto de passar por aqui e ler as tuas aventuras. Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Temos verdadeiras pérolas de turismo em Portugal.
    Évora é um bom exemplo, foi requalificada de forma cuidada e bem pensada.
    Recomendo.

    ResponderEliminar