quinta-feira, 27 de junho de 2013

Pizza De Pimentos, Bacon E Tomate Cereja

O "piolho encardido" está a crescer. Dei por mim a pensar nisto e nas frases dele que fui apanhando aqui e ali. Deixou de me chamar mamã para me chamar mãe. Para isto precisei de 3 meses até ambientar-me. Parecia quando me chamava nem era para mim. Ainda tentei negociar tratar-me por tia pois que tia soava-me melhor e mais adequado ao meu ouvido. Ainda combinei chamar-me mamã só em casa, mas não pegou. Depois começou a escolher a própria roupa e a demorar mais tempo a pentear-se que eu, que tem dias que saio de casa e nem me lembro disso. Depois pediu para não lhe comprar roupa interior, nem de ursinhos ou piratas que isso já não era para ele e que só queria boxers, pois ficava bem mais sexy. E sim uma mãe não aguenta isto e precisa comer uma boa pizza para recompor-se. Ele está a crescer... Oh se está.

Ingredientes para 1 pizza grande:
Massa:
- 200g de farinha de trigo tipo 65
- 100g de água morna
- 25g de azeite
- 1 saqueta de fermento padeiro seco (4,6g)
- 1 pitada de sal

Recheio:
- polpa de tomate (ou ketchup) q.b.
- queijo ralado q.b.
- 1/2 pimento verde (assado e cortado às tiras)
- 1/2 pimento vermelho (assado e cortado às tiras)
- 75g de bacon aos cubinhos
- 1 mão cheia de tomate cereja (cortado ao meio)
- folhas de manjericão frescas

Preparação:
Na balança digital coloca-se uma taça grande, mistura-se a água, o azeite e o sal. A minha balança tem uma função que basta carregar na "tara" e volta ao zero, por isso é muito simples ir pesando todos os ingredientes e só se suja uma taça. Depois acrescenta-se a farinha e o fermento. Amassa-se até se despegar das mãos e formar uma bola. Tapa-se a taça com película aderente ou um pano grande e deixa-se levedar em local seco e quente, até duplicar o volume.
Polvilha-se a bancada de trabalho com farinha. Se necessário polvilhar um pouco a massa com farinha e ir amassando com o rolo da massa, tão fina quanto o desejarem.
Deixa-se repousar a massa mais uns minutos, já no tabuleiro de ir ao forno, forrado com papel vegetal, antes de colocarem o recheio. 
Para rechear basta pincelar com a polpa de tomate (ou ketchup), o queijo ralado, os pimentos e o bacon. Vai ao forno pré-aquecido a 220º, aproximadamente 20/25 minutos. A meio da cozedura acrescentar o tomate cereja.  Servir com as folhas de manjericão frescas. Bjs a todas/os.

5 comentários:

  1. Adoro pizza caseira! Gostei muito dos ingredientes que escolheste, ficou uma delicia! :)

    ResponderEliminar
  2. Olá...
    Que aspecto divinal e deliciosa :)...
    Beijocas
    Leonor

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Que maravilhosa pizza! O recheio está bem a meu gosto :)
    beijinhos :)

    ResponderEliminar
  4. Que pizza deliciosa! Totalmente aprovada!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar