quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Salada De Frango Com Croutons

Janeiro é o mês em que tentamos recuperar de todos os gastos financeiros da época de festas. Portanto eu não fujo à regra. Direi que apenas tenho um mês para recuperar, pois que em Fevereiro é a loucura outra vez. Além de três aniversários, é o mês do meu automóvel. Todos estamos em crise e eu não sou diferente. Há que tomar novas medidas nas nossas vidas, nunca nos esquecendo que há solução para tudo, menos para a morte, como diz a minha mãe. Portanto, no dia em que o "mais-que-tudo" trouxe frango no churrasco para o jantar, discretamente retirei um dos peitos e sabia que ia-lhe dar um bom destino, uma salada bem crocante.

Ingredientes para 2 pessoas:
- 1 peito de frango
- 3 fatias finas de bacon
- 1 alface pequena
- 8 a 10 tomates cereja
- 1 pão chapata rústico
- 2 colheres de sopa de sementes de sésamo 
- 1 colher de chá de manjericão seco
- sal
- pimenta
- azeite

Preparação:
Depois de lavada a alface e o tomate e o peito de frango desfiado, dispõe-se numa travessa. Cortando o tomate ao meio e a alface em pedaços grosseiros com a mão.  Numa frigideira coloca-se o bacon em tiras e deixa-se até ficar crocante. Retira-se e escorre-se em papel absorvente. Na mesma frigideira coloca-se as sementes de sésamo e deixa-se tostar. Acrescenta-se o pão em cubos pequenos, um fio de azeite e salteia-se até ficar bem estaladiço. A meio tempera-se de sal, pimenta e manjericão.  Por fim, basta dispor os restantes ingredientes na travessa e temperar com um vinagrete de sal, vinagre e azeite ou outro molho da vossa preferência. E assim ganhei pontos nesta corrida louca da poupança no mês de Janeiro. Bjs a todos.

8 comentários:

  1. Olha, Fevereiro também é o mês do meu carro, ele é inspecção, ele é selo, ufff.
    Gosto da tua saladinha, principalmente por ser crocante.
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem me fales... Fevereiro é o caos. Toca a apertar o cinto. Tem que ser. beijocas

      Eliminar
  2. Olha, agora é que me lembraste de boa, faz tempo que não aparece um frango no churrasco cá por casa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Volta e meia sabe bem. Eu compro-os no Jumbo aqui da minha zona. São bem baratinhos. bjs

      Eliminar
  3. Sou sincera, prefiro estas saladas no Verão..
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Normalmente as pessoas gostam mais no verão, mas lá em casa o "mais-que-tudo" está sempre a pedir saladas, e eu lá lhe faço a vontade. bjs e ânimo.

      Eliminar
  4. Pois eu também acho que as saladas só fazem sentido nestas ocasiões : verão, primavera, outono e inverno e apenas ao almoço e ao jantar e claro sempre como acompanhamento ou prato principal...portanto tudo que seja fora destas ocasiões a salada não faz sentido.
    Bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pronto está aqui a prova porque tenho de fazer saladas em pleno Inverno.

      Eliminar