quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Frango Picante No Forno

O ano está a acabar. Só me resta esperar pelo próximo ano novinho em folha. Foi um ano difícil,  um ano que remei contra a maré diariamente. É um ano que quero esquecer e que não permaneça nem no passado. É apaga-lo do calendário da minha vida. Contudo, acho que ajudei algumas pessoas, não tantas quantas devia, porque nunca são demais. Fiz rir, animei, incentivei, apoiei, e de alguma forma estive presente sempre que alguém precisou de mim. É esse o meu caminho. Vivi momentos de alegria com a família, juntámo-nos muitas vezes para aqueles almoços loucos e de confusão com a criançada toda. A vida merece ser vivida em pleno, com todas as tristezas e alegrias, mas que seja no equilíbrio. Para o ano é que é! Nunca percam a esperança.

Agora a receita. Sempre que faço frango assim, lembro-me das cócegas. Gosto de pessoas que tenham muitas cócegas. Acho que mostra uma sensibilidade extra que me atrai. Por ironia do destino, calhou-me "um piolho encardido" que até no cabelo tem cócegas. E eu adoro, adoro enche-lo de cócegas quando nos deitamos os dois. Agarrar-lhe os pés e ele sufocar de tanto rir. Sempre que tempero o frango lembro-me disto, vá se lá saber porquê...

Ingredientes:
- 1 frango grande
- 1 malagueta vermelha
- 3 dentes de alhos
- 1 molho de coentros
- 1 limão
- sal
- azeite
- manteiga
- batatinhas para assar

Preparação:
Tritura-se no robot de cozinha, a malagueta, os coentros, os alhos e uma pitada de sal grosso. Separa-se cuidadosamente a pele do frango e coloca-se o tempero por dentro de ambos os lados, do peito e das costelas. No seu interior o limão inteiro e picado com o garfo várias vezes. Vai ao forno pré-aquecido a 200º  num pirex  juntamente com as batatinhas, umas nozes de manteiga e um fio de azeite por cima. Tapa-se com papel de alumínio. No meio da cozedura, retira-se o papel de alumínio para tostar a parte de cima  do frango. Bjs a todas/os


5 comentários:

  1. A tua refeição ficou com um aspecto mesmo muito bom!
    Os meus parabéns.
    E espero que o novo Ano que se aproxima seja mais teu amigo :)

    ResponderEliminar
  2. que bom aspecto!!!
    Beijinho
    Tanocas
    http://1000sabores1000maneiras.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Essa franguinho deve ser tão bom...tem um aspecto super apetitoso!
    beijinhos,
    Addicted
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Carla que este ano nao se repita e que 2013 seja melhor em todos os sentidos. Cm frangos assim serão com certeza, adorei!

    ResponderEliminar