quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Gelado de Gelatina De Laranja


Há sonhos que eu sei que nunca irei concretizar. Descobri há muitos anos atrás que nunca poderei viajar na máquina do tempo, ou ir passear até à Lua, sentar-me lá e ficar a meditar um pouco, nunca dançarei como a Pavlova, nem irei para um campo de refugiados ajudar pessoas. Uma coisa é certa, vou marcando aqui e ali, deixando um rasto da pessoa que sou. Mas, tinha tanto, tanto para fazer e tenho que ir adiando os meus pequenos sonhos, por amor aos outros que me rodeiam e precisam de mim aqui. Um pequeno sonho já está realizado, fazer gelado. Escolhi este daqui, e pelo menos, os famosos cristais de gelo não atacaram o meu gelado e o sonho não foi desfeito.

Ingredientes:
- 1 pacote de gelatina de laranja
- 1 lata de leite condensado
- 1 pacote de natas
- 250 ml de água a ferver
- 200 ml de água gelada

Preparação:
Junta-se a gelatina à água a ferver e mistura-se bem. Depois de bem diluída coloca-se a água gelada e volta-se a misturar. Coloca-se a gelatina no liquidificador, juntamente com o leite condensado e as natas e bate-se bem. Verte-se o preparado para um tuperware e vai ao congelador 3 a 4 horas, até ficar consistente. Depois retira-se e bate-se bem com a batedeira durante 10 minutos. Eu bati directamente no tuperware, pois a consistência que fica não faz quaisquer salpicos. Volta a colocar-se no congelador durante aproximadamente 4 horas. Antes de servir, retira-se do congelador e fica a repousar no frigorífico 10 minutos. Decora-se a gosto. Bjs a todas/os.

8 comentários:

  1. ESTA COM UMA COR LINDA E UM ASPECTO MARAVILHOSO.
    OS MEUS NUNCA GANHEI CRISTAIS DE GELO , POIS 30 MINUTOS DEPOIS DE O COLOCAR NO CONGELADOR MEXO-O .
    BJS

    ResponderEliminar
  2. deve ser muito bom este gelado...bjokitas

    ResponderEliminar
  3. Com muita pena minha cá em casa não comemos gelatina, como eu gostava de gostar...

    Mas este geladinho tem tão bom aspect... ah nem sabia que havia gelatina de laranja...

    Bjs

    As Papinhas dos Babinhos

    ResponderEliminar
  4. E eu que este ano ainda nem sacudi o pó da máquina de fazer gelados... a história do gelado de banana congelada é tão bom e fácil que não quero outra coisa. Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Este gelado parece ser uma delícia. Que lindo!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Olá Carla!
    Parte da nossa vida vivemos de sonhos... eu também descobri que nunca
    saberei escrever textos maravilhosos como o deste post e de outros que tanto admiro. Ler é o meu hobby, e assim, não escrevo mas leio.
    Mas sonhar já é viver e este, é o meu prémio de consolação:)
    E agora... saboreio esse gelado que deve estar bem gostoso.
    Passo muito por aqui, mas nem sempre paro para escrever, mas leio.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  7. Está formidável, gosto destas receitas de "sonho":)
    Enviei-te email,
    beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. Ir á Costa da Caparica pagar 4 euros por 2 bolas de gelado e ainda ser atendido por uma funcionária feia e desagradável ?

    Quando posso comer o melhor gelado da margem sul, servido por uma quarentona gostosa de saltos altos....

    Já me decidi...gelados é em casa...Bjs

    ResponderEliminar