quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Atum Fresco no Forno

Cá estou eu outra vez, desta feita, para partilhar convosco uma receita básica que nenhum truque tem na manga. Amanhã continuo a saga dos pudins. Um pudim que me custou uma bolha no dedo. Bjs a todas/os

Ingredientes para 2/3 pessoas:
- 3 bifes de atum
-  8 batatas pequenas
- 1 pimento vermelho
- 2 colheres de sopa de coentros picados
- azeitonas preta sem caroço
- azeite q.b
- sal e pimenta q.b

Preparação:
Temperar com sal e pimenta os bifes de atum. Corta-se aos cubos e dispõe-se numa travessa de ir ao forno untada com azeite. Polvilha-se com pão ralado e reserva-se. Coze-se as batatas com a pele e cortadas aos quartos. Escorre-se e reserva-se.  Assa-se um pimento vermelho tira-se a pele e as sementes e corta-se às tiras. Corta-se as azeitonas sem os caroços às rodelas. Dispõe-se tudo na travessa, polvilha-se com os coentros picados. Rega-se com um fio de azeite e salpica-se com sal. Vai ao forno pré-aquecido a 180º não mais de 10 minutos, pois o atum fica seco se for muito cozinhado.

9 comentários:

  1. Bela sugestão de atum que me trazes aqui! Já preparei grelhado, mas nunca assado deve ser delicioso. Adorei.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Carla tão bom aspecto tem o teu atum, no forno nunca experimentei sempre achei que fica-se um pouco seco.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. ola Carlinha, por lapso da minha parte nao te estava a seguir, mas isso ja se resolveu... as tuas receitas estao simplesmente fabulosas, e quanto ao passatempo... vamos ver o que ainda posso fazer, por acaso tenho sempre dessas aboboras manteiga em casa....

    bjs

    ResponderEliminar
  4. Tem muito bom aspecto. Nunca cozinhei atum fresco, tenho que ver isso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Só comi atum fresco uma vez, não gostei muito, mas pensei que talvez fosse da maneira como estava confeccionado.
    Este parece-me bem.
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Adoro atum fresco, este deve ter ficado delicioso.
    bjs

    ResponderEliminar
  7. Vou fazer, parece ficar gostoso pois pela cara está delicioso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Super simples de fazer. Aconselho só que não cozinhe muito o atum para depois não ficar seco. Bons cozinhados!

      Eliminar