quarta-feira, 6 de abril de 2011

Pato com Laranja e Mel

Depois da proeza de conseguir comer os bichinhos de estimação dos meus tios (achava eu que eram de estimação), resolvi alterar a forma de faze-lo aproveitando umas ideias duma receita que costumo fazer com as coxas de frango com laranja e mel. Confesso que apesar de estar saboroso, o arroz de pato ainda tem o seu lugar priviligiado.

Para 2 pessoas:

- 2 peitos de pato
- sumo de 2 laranjas
- 1/2 copo de vinho branco
- 1 colher de sopa de mel
- 6 colheres de sopa de água
- sal q.b.
- margarina q.b

Confecção:

Tempera-se o pato com sal (eu só uso sal grosso em casa). Derrete-se a margarina e frita-se o pato em  lume médio até alourar e reserva-se. Num tacho à parte coloca-se o mel com a água e mexe-se até se misturarem, acrescenta-se o sumo de laranja, deixa-se ferver uns minutos, coloca-se o vinho e uns 5 minutos depois o pato. Deixa-se cozinhar 15 m aproximadamente. Acompanha-se com laranja e arroz branco.

4 comentários:

  1. Que bom aspecto... que fome que me deu...
    XXXiiiiiii este nao me pode escapar... :)

    ResponderEliminar
  2. ola, que maravilha!
    Obrigada pelo seu comentario. Espero que participe no passatempo que estou a realizar. O tema é "Entradas e Petiscos". Fico á espera.
    Obrigada.
    Lisandra

    ResponderEliminar
  3. Tuska: Já tens uma lista infindável, temos de começar a comer para reduzires a lista. bjs

    ResponderEliminar
  4. Lisandra: Agradeço também o seu comentário e vou tentar participar. Será o meu 1º passatempo se assim for.

    ResponderEliminar